18 de maio de 2024 11:12

24/01/2013 15:51 – Atualizado em 24/01/2013 17:52

Idosa que teve perna errada operada em NH ainda não consegue andar

Caso ocorreu em julho do ano passado

Maria Nunes da Silva, de 87 anos, ainda não voltou à rotina que tinha antes de ter a perna errada operada pelos médicos do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O fato ocorreu em julho do ano passado e a idosa segue sem conseguir andar. Ela se recupera em uma clínica particular, localizada no bairro Petrópolis.

Segundo o advogado da família, Rafaele Turkienicz, o caso já foi julgado na esfera criminal após o inquérito policial – que acusou dois profissionais da casa de saúde por erro médico – ter sido concluído. A família já recebeu a indenização pela falha, que levou a aposentada a ter as duas pernas operadas em um intervalo de 15 dias. “Não queremos revelar o valor, mas o dinheiro ajuda a manter a Maria na clínica particular”, explica Rafael.

Quando a idosa precisa realizar exames, curativos, e se deslocar para atendimento médico, o Hospital Municipal presta auxílio.

O caso da idosa passa, ainda, por duas sindicâncias, uma delas aberta pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e outra pela Procuradoria da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo. Ainda não há previsão, porém, para que os resultados sejam divulgados.

Fonte: Stephany Sander/Rádio Guaíba

Whatsapp: (51) 98028-1655

Rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, 206


Bairro Ideal - Novo Hamburgo


Rio Grande do Sul - Brasil - CEP.93.334-290